“O frio acabou com a gente”, relata moradora resgatada da região central de Vila Mariante

-

A manhã desta sexta-feira, 3, foi marcada por um momento de muita emoção durante o trabalho de resgate de moradores da região de Vila Mariante. Uma família que aguardava pelo socorro em cima do telhado de uma residência na região central do 2º Distrito de Venâncio Aires e já não conseguia mais se comunicar com outras pessoas, porque havia terminado a bateria dos celulares, foi encontrada.

“Planejei tudo, só que a noite foi terrível. Levamos tapetes e colchões, mas encharcou tudo. Tínhamos comida e água, só que o frio acabou com a gente”, relatou Teresinha Martins, em entrevista à rádio Terra FM 105.1. Ela estava acompanhada do marido e do filho, George e Gabriel. De acordo com a moradora de Vila Mariante, eles estavam em segurança.

“O telhado da casa é muito firme, tem canaletas grandes e ficamos em cima delas”, contou. Na lembrança também estão as cenas da destruição no centro de Vila Mariante. A família reside ao lado do posto de combustíveis da localidade.

“Árvores imensas arrancaram tudo. Essa noite foi terrível. O medo era daquelas árvores baterem na casa. Uma árvore imensa, por exemplo, arrancou um depósito de areia, onde tinha uma máquina embaixo e foi em direção ao posto. No fim, nem olhávamos mais. Mas estamos bem”, acrescentou.

Após o resgate, a família recebe atendimento médico para, depois, ser abrigada por familiares, que aguardavam pelo resgate na RSC-287.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido