O jovem que se elegeu vereador de bicicleta, em Vale Verde

-

O estudante de Jornalismo Guilherme Ubatuba Teixeira, 21 anos, surpreendeu a todos, ao fazer sua campanha de vereador toda de bicicleta, sem dinheiro, e também por ser o mais jovem deste pleito, e um dos mais jovens da história de Vale Verde. O ex-prefeito Emir Rosa da Silva também se elegeu vereador quando tinha 21 anos.

Teixeira pedalou 3,1 mil quilômetros, para visitar 670 residências, num total de 1,4 mil pessoas alcançadas, e acabou garantindo a penúltima das nove cadeiras da Câmara, com 108 votos, na eleição de domingo, 15. Como o município tem aproximadamente 1,3 mil residências, a metade foi visitada pelo vereador eleito pelo MDB.

“O meu interesse na política começou lá atrás, nas épocas de gincanas, quando eu era sempre líder de equipe. Depois disso, o meu interesse veio por estar descontente com o que estava sendo exposto na Câmara de Vereadores. Então, decidi me colocar à disposição, pois, de fora, eu vi como é possível fazer mudanças no município sendo vereador”, relata Teixeira.

O ciclista afirmou que quer trabalhar só como parlamentar e não em outro emprego. Para ele, quatro anos é muito tempo e dá para fazer muita coisa no período. “A minha preparação começou quando escrevi uma prévia do meu plano de governo, a partir de pesquisas na internet no fim de 2019. Depois, li 10 vezes a lei orgânica de Vale Verde, uma vez a federal e a estadual. Então, fiz uma listagem das casas para visita e organizei por localidade”, conta Guilherme Teixeira.

Pré-candidatura

O vereador eleito destaca que o lançamento da sua pré-candidatura foi em fevereiro, bem como a decisão de fazer a campanha toda de bicicleta, e conforme ele, sem dinheiro nem para comprar adesivo. “Trabalhei forte também nas redes sociais, sendo que fiz os vídeos do roteiro até setembro e, depois, publicava um a cada dois ou três dias. Mais ou menos 25 vídeos ao todo. Para a preparação também fiz reunião com mais de 10 vereadores de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, e com três deputados estaduais”.

Teixeira destaca que não falou mal de nenhuma pessoa e que somente apresentou suas propostas. “Fiz uma campanha limpa, não comprei nenhum voto, não fiz promessa e agora é só trabalhar, pois não devo nada a ninguém. Não sei o nome das pessoas que me elegeram, por isso, o meu governo será para todos. Também será um mandato de resultado, apresentando e tentando aprovar todas as minhas propostas comentadas na campanha”, planeja.

O estudante de Jornalismo diz que a sensação de ser um dos vereadores mais jovens da história de Vale Verde é incrível. “É, realmente, uma sensação mágica, pois hoje sei que 108 pessoas acreditaram nas minhas propostas, e agora, o que eu posso dar de volta é trabalho, suor e lágrimas. Vejo que é apenas o primeiro passo, e eu não quero parar. Vou me dedicar e me preparar cada vez mais”, enfatiza.

“Minhas principais propostas são projeto contra os maus tratos aos animais, livro sobre a história do município e transmitir ao vivo as sessões da Câmara de Vereadores.”

GUILHERME UBATUBA TEIXEIRA

Vereador eleito

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido