Onda de furtos preocupa autoridades de Venâncio Aires

-

A falta de efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil, agravada pela cedência de parte dos policiais à Operação Golfinho e da epidemia de crack, preocupa as autoridades e faz aumentar os furtos em Venâncio Aires.

Registros feitos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), referentes a arrombamentos praticados durante o fim de semana, revelam que os ladrões agiram em diversos pontos da cidade.

Em uma empresa na área urbana, dois indivíduos encapuzados invadiram o pátio, retiraram uma folha de zinco da lateral do prédio e depois arrombaram portas para ter acesso ao interior do prédio. De lá, furtaram cerca de R$ 20 mil em peças de cobre.

Em uma loja, no Centro da cidade, ladrões furtaram peças de roupas e pares de tênis que totalizam um prejuízo de R$ 8.500.

Há imagens da ação dos ladrões que serão analisadas pela Polícia Civil. Também serão coletadas impressões digitais para se fazer provas e incriminar os suspeitos.

Para a capitão Michele da Silva Vargas, a maioria dos furtos é praticada por viciados em drogas, que usam as mercadorias como moeda de troca para manter o seu vício.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido