A falta de efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil, agravada pela cedência de parte dos policiais à Operação Golfinho e da epidemia de crack, preocupa as autoridades e faz aumentar os furtos em Venâncio Aires.
Registros feitos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), referentes a arrombamentos praticados durante o fim de semana, revelam que os ladrões agiram em diversos pontos da cidade.
Em uma empresa na área urbana, dois indivíduos encapuzados invadiram o pátio, retiraram uma folha de zinco da lateral do prédio e depois arrombaram portas para ter acesso ao interior do prédio. De lá, furtaram cerca de R$ 20 mil em peças de cobre.
Em uma loja, no Centro da cidade, ladrões furtaram peças de roupas e pares de tênis que totalizam um prejuízo de R$ 8.500.
Há imagens da ação dos ladrões que serão analisadas pela Polícia Civil. Também serão coletadas impressões digitais para se fazer provas e incriminar os suspeitos.
Para a capitão Michele da Silva Vargas, a maioria dos furtos é praticada por viciados em drogas, que usam as mercadorias como moeda de troca para manter o seu vício.