A Polícia Civil de Venâncio Aires, cumpriu, na sexta-feira, 4, mandado de busca e apreensão em Mato Leitão, no curso de uma investigação que apura ameaças de morte dirigidas por um ex-companheiro à vítima, no contexto de violência doméstica.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foi apreendido o telefone celular do suspeito, com o objetivo de verificar se as ameaças foram realizadas por meio virtual e, assim, reunir elementos que materializem as provas na investigação. O suspeito também foi intimado a prestar depoimento e a vítima, desde o registro da ocorrência, já foi orientada e teve Medidas Protetivas de Urgência solicitadas à autoridade judicial competente.
O delegado responsável pelo caso, Guilherme Dill, destacou a importância de respostas rápidas em casos de violência doméstica: “É fundamental proteger as vítimas mais vulneráveis, especialmente diante de ameaças que podem escalar para situações mais graves. A Polícia Civil atua com firmeza para garantir segurança e apuração adequada dos fatos.”
A Polícia disponibiliza canais para denúncia anônima de forma sigilosa e segura pelo e-mail [email protected] e telefones 197, (51) 98443-4105, (51) 3719-9989, (51) 3719-9990 e (51) 3719-9991.