Cerca de 100 policiais civis de Venâncio Aires e dos Vales do Taquari e Rio Pardo, com apoio de cães do canil da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, participam, na manhã desta quarta-feira, 6, da denominada operação ‘Fábrica de Ecstasy’, operação que busca envolvidos na fabricação e tráfico de ecstasy. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Onze suspeitos de ter envolvimento direto com esta quadrilha estão presos e dois seguem foragidos.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, “os integrantes desta organização, formada majoritariamente por pessoas da regiões, vêm utilizando uma prensa elétrica e insumos para a fabricação do ecstasy, que possibilita a produção em larga escala de comprimidos por minuto. Além disso, o grupo possui armamento pesado, incluindo armas de grosso calibre de uso restrito, e exibia essas armas em vídeos, reforçando a capacidade de intimidação e o grau de organização”.
Conforme o delegado, a investigação contra a fabricação e tráfico de ecstasy contou com a utilização de um complexo aparato tecnológico, viabilizado pelo investimento de empresários locais, pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e pelo Poder Legislativo, que equipou a Delegacia de Polícia de Venâncio com computadores avançados, especialmente na sala de extração de dados telemáticos, permitindo à equipe de investigação monitorar e analisar informações sigilosas. A operação está em andamento.
Fotos
Leia mais