Polícia Civil de Venâncio desencadeia operação contra a fabricação e tráfico de ecstasy

-

Cerca de 100 policiais civis de Venâncio Aires e dos Vales do Taquari e Rio Pardo, com apoio de cães do canil da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, participam, na manhã desta quarta-feira, 6, da denominada operação ‘Fábrica de Ecstasy’, operação que busca envolvidos na fabricação e tráfico de ecstasy. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Onze suspeitos de ter envolvimento direto com esta quadrilha estão presos e dois seguem foragidos.

De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, “os integrantes desta organização, formada majoritariamente por pessoas da regiões, vêm utilizando uma prensa elétrica e insumos para a fabricação do ecstasy, que possibilita a produção em larga escala de comprimidos por minuto. Além disso, o grupo possui armamento pesado, incluindo armas de grosso calibre de uso restrito, e exibia essas armas em vídeos, reforçando a capacidade de intimidação e o grau de organização”.

Conforme o delegado, a investigação contra a fabricação e tráfico de ecstasy contou com a utilização de um complexo aparato tecnológico, viabilizado pelo investimento de empresários locais, pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e pelo Poder Legislativo, que equipou a Delegacia de Polícia de Venâncio com computadores avançados, especialmente na sala de extração de dados telemáticos, permitindo à equipe de investigação monitorar e analisar informações sigilosas. A operação está em andamento.

Fotos
Leia mais
Homem é preso pela quinta vez por tráfico de drogas em Venâncio Aires


Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido