A Polícia Civil divulgou, no começo da noite de terça-feira, 12, o nome das pessoas que seguem desaparecidas no Vale do Taquari, por conta das enchentes registradas na semana passada. Segundo a nota, são nove pessoas que seguem sem dar notícias aos familiares.
E para centralizar estas informações, o vice-governador, Gabriel Souza, determinou que o trabalho de apuração e buscas aos desaparecidos está a cargo do delegado de Encantado, Silvio Huppes.
Os desaparecidos são os seguintes: Ariel Delmo Armani e Carlos André Pereira, de Lajeado; Rodrigo Martins Lopes, de Roca Sales; Marina Borba, Terezinha Torres da Silva, Deoclydes José Zilio e Alciano Bianchi, de Muçum; Alexandre Eduardo Macedo de Assis, de Arroio do Meio; e Paulo Lansini, de Encantado.
O número de mortes segue em 47 e de acordo com a Defesa Civil, são 16 moradores de Muçum, 11 de Roca Sales, um de Bom Retiro do Sul, dois de Colinas, cinco de Cruzeiro do Sul, um de Encantado, dois de Estrela, um de Imigrante, três de Lajeado, um de Passo Fundo, um de Mato Castelhano, dois de Ibirairas e um de Santa Tereza.