Atualizado às 15h
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no final da manhã desta quinta-feira 13, agentes da Polícia Civil de Triunfo, com apoio de colegas de Venâncio Aires, apreenderam diversas armas e munições em um estabelecimento comercial e em uma residência, às margens da RSC-453, no município.
O arsenal e as munições pertencem a um homem de 60 anos. Ao ser informado sobre a ordem judicial, ele informou que possuía armas e franqueou o acesso dos policiais. No estabelecimento comercial foram localizadas duas armas. As outras 18 estavam em sua casa, assim como as munições.
No total, os agentes recolheram 15 armas longas, entre espingardas e rifles, três garruchas e dois revólveres. Também foram recolhidos 17 cartuchos calibre 12, 29 calibre 16, 32 calibre 20, nove de calibre 32 e outros cinco de calibre 44.
De acordo com os agentes de Triunfo, a ação em Venâncio Aires foi motivada depois do cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma loja de caça e pesca, em Triunfo, que funcionava irregularmente. Naquele local, além de diversas armas e muita munição, foi apreendido um caderno com anotações, onde constava o nome do morador de Venâncio como um comprador de munição.
O delegado Paulo César Schirmann determinou o auto de prisão em flagrante e arbitrou fiança de um salário mínimo, assim o dono das armas responderá pelo caso em liberdade. Este é o primeiro flagrante assinado pelo delegado Schirrmann, como titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).