Uma ação da Polícia Civil de Sapucaia do Sul, na noite de segunda-feira, 27, resultou na apreensão de dois caminhões e na recuperação de 17 toneladas de fumo, roubadas no dia 14 de fevereiro, no interior de Vale do Sol.
Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, colegas da PC investigavam um caso, quando descobriram que dois caminhões, com cargas que cheiravam a fumo, foram vistos entrando em uma automecânica, no município de Esteio.
Desconfiadas, as testemunhas anotaram as placas dos caminhões e repassaram aos policiais. Eles foram até o local indicado e encontraram os caminhões Ford Cargo 2429 e o VW 8.150, carregados com fumo. Ambos estavam com placas falsas. Ninguém foi preso.
Relembre o caso
Segundo as vítimas, cerca de oito pessoas armadas, usando máscaras cirúrgicas e camisetas da Policia Civil invadiram o depósito, na localidade de Faxinal de Dentro, onde uma carga de fumo estava sendo carregada no Ford Cargo.
O bando obrigou as vítimas a carregar o Cargo e também o VW, já que havia muito fumo no galpão. Depois o bando fugiu, levando consigo o proprietário do Ford Cargo. Ele foi libertado horas depois, em Nova Santa Rita, e registrou o caso na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, já que entregaria o fumo em uma empresa do município.