Pontinha dos Pés completa 10 anos de história

-

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Neste domingo, 5, a Escola de Balé Pontinha dos Pés completa 10 anos. Voltada para crianças a partir dos 2 anos e meio, a instituição conta com duas salas para a realização de aulas de ballet e uma sala para os pais acompanharem a aula. Conforme a proprietária, Melina Ellwanger, o empreendimento começou com aulas em escolas de Educação Infantil, e, por conta da demanda de estudantes, houve a busca de um local para concretizar o objetivo de ter o próprio espaço para aulas de ballet. “Começou em uma sala alugada na esquina da rua General Osório com a Assis Brasil, mas por conta do aumento de alunos, tive que mudar e encontramos este local onde a escola está atualmente, no dia 9 de junho de 2013”, destaca, ao referir-se à estrutura na rua Sete de Setembro, 899. Ela observa que, por ser um prédio mais antigo, traz todo o estilo clássico, característico da dança.

Além de Melina, que é formada em Educação Física e tem pós-graduação em Biodança, Dançaterapia e está concluindo Neuropsicopedagogia, outros três profissionais atuam na escola, sendo duas professoras, que são alunas convidadas a dar aulas e Mônica Ellwanger, secretária. “Todas estamos sempre estudando e nos aperfeiçoando para melhorar a qualidade do nosso trabalho, para melhor atender nossos bailarinos”, pontua.

Diferencial

Como diferencial da escola, além das 80 meninas que fazem aulas, Melina salienta que recebe meninos, e concede bolsa integral para a participação dos alunos. “Temos, atualmente, três meninos que fazem parte das turmas. E a bolsa é uma forma de incentivá-los a continuar dançando e de atrair novos bailarinos”, comenta. Além disso, o empreendimento, que é uma das três escolas de ballet do Rio Grande do Sul a ter o Certificado Internacional de Dança, concebido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), trabalha com método próprio de ensinar, o ‘New Ballet’. A proprietária explica que essa maneira visa ensinar os bailarinos menores por meio de brincadeiras, músicas e materiais pedagógicos. “As crianças conseguem aprender os passos do ballet e algumas nomenclaturas específicas. As professoras sempre cuidam, também, o tempo de cada uma delas para aprender”, reforça.

As aulas ocorrem uma vez na semana, durante 45 minutos. Os grupos são formados de acordo com a idade e a experiência com o ballet, e, durante as aulas, os responsáveis podem acompanhar o processo em um ambiente separado, por meio de uma televisão. Também, uma vez ao mês, há uma aula temática, de acordo com a data ou evento do período, e no fim do ano, é promovido um recital.

Saiba mais

A Escola de Balé Pontinha dos Pés está situada na rua Sete de Setembro, 899, no Centro de Venâncio. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 14h às 19h30min. O telefone para contato é o WhatsApp (51) 99671-5254. O trabalho da escola pode ser acompanhado pelas redes sociais – Instagram @pontinhadospesbale ou no Facebook Pontinha dos Pés.

Matrículas para participar do recital devem ser feitas até o mês de agosto, após esse prazo, são apenas para aulas e eventuais apresentações.

Empreendimento está situado na rua Sete de Setembro, número 899, no Centro. (Foto: Divulgação)

“Me sinto muito realizada e extremamente agradecida pela ajuda de todos aqueles que fizeram e fazem parte destes 10 anos. Ter o apoio de diversas pessoas foi fundamental para seguir e chegar onde estamos hoje”.

MELINA ELLWANGER

Proprietária da Escola de Balé Pontinha dos Pés

Melina Ellwanger é proprietária da Escola de Balé Pontinha dos Pés. (Foto: Leíne Fotografias/Divulgação)
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido