*Com informações da repórter Luana Schweikart
Após reunião na tarde desta terça-feira, 30, foi definido que o início da 17ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) será nesta sexta-feira, 3. A programação começaria nesta quarta-feira, 1º de maio.
A mudança foi forçada pelas fortes chuvas que atingem Venâncio Aires nos últimos dias, provocando alagamentos e cheia do arroio Castelhano. Além do adiamento, também foi definido que não haverá cerimônia de abertura.
Desta forma, a Fenachim começa na sexta-feira, às 14h, e segue sem parar até o domingo, dia 12. “Acho que fica melhor para todos os expositores”, explica o presidente da festa, Vilmar de Oliveira. Na segunda, 6, terça, 7, e quarta, 8, a programação inicia às 14h. As atrações que aconteceriam nesta quarta, 1º e quinta, 2, serão reorganizadas para estes dias. A organização da festa está em contato com cada atração para reagendamento.
O que estava previsto para sábado e domingo seguirá normal, como, por exemplo, os shows nacionais.
Além disso, será estipulado o ingresso solidário, no valor de R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível, em vez dos R$ 20 antes definidos. A novidade vale para todos os dias do evento e foi definida em virtude do momento. As doações serão destinadas para as vítimas das cheias. Estudantes, idosos, pessoas com deficiência (PCD) e doadores de sangue não se enquadram no ingresso solidário.
“Não vamos deixar que o mau tempo atrapalhe o brilho da nossa festa. Preparamos tudo com carinho para receber a todos e são dezenas de expositores de fora que precisam vender e recuperar seus prejuízos”, relata.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
LEIA MAIS EM FOLHADOMATE.COM