Nesta terça-feira, 3, encerra o prazo para famílias com pendências no Auxílio Reconstrução enviarem o nome e CPF do titular do cadastro por meio do número de Whatsapp (51) 99910-9500. Essa modalidade consiste no processo de recebimento de dados de famílias que estão com pendências no sistema do Auxílio Reconstrução, programa do Governo Federal que disponibiliza o recurso de R$ 5,1 mil para famílias que ficaram desalojadas ou desabrigadas decorrente da enchente de maio.
Com o levantamento de todos os CPFs enviados pelo Whatsapp, a equipe da Prefeitura conseguirá realizar a consulta e identificar quais são as pendências que impossibilitam o recebimento do recurso. Se for necessária visita domiciliar, equipes vão averiguar a situação de cada família.
Com essas informações, será iniciado o recurso administrativo no sistema do Governo Federal, que tem prazo até 2 de janeiro de 2025 para o envio dos documentos e informações necessárias para compor o processo. O recurso administrativo será feito apenas uma vez, e deve ser bem realizado, pois administrativamente é a última solicitação. O acompanhamento do recurso deve ser feito pelo titular do cadastro no portal Gov.br.
Fonte: AI Prefeitura