Em um dos compromissos, prefeito Carlos Gustavo Schuch e o secretário Emir Rosa da Silva, foram recebidos pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann (centro) (Foto: Divulgação)
Em um dos compromissos, prefeito Carlos Gustavo Schuch e o secretário Emir Rosa da Silva, foram recebidos pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann (centro) (Foto: Divulgação)

O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, e o secretário de Agricultura, Emir Rosa da Silva, estiveram em Porto Alegre, no último dia 25 de maio, para agilizar a liberação de recursos em duas áreas. Inicialmente, eles estiveram na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano onde foram recebidos pelo titular da pasta, Carlos Rafael Malmann.

Na oportunidade, o prefeito e o secretário esclareceram dúvidas sobre o projeto de pavimentação asfáltica da rua Henrique Leindecker, referente ao projeto Avança RS, pelo qual o município foi o primeiro do Rio Grande do Sul a se inscrever. Segundo o chefe do Executivo, havia uma confusão em relação ao nome das ruas por parte da secretaria, o que foi esclarecido, e parte da verba foi liberada na sexta-feira, 27 de maio.

“Vamos publicar o edital de início do asfaltamento da rua Henrique Leindecker, no Loteamento Portão, nos próximos dias, e acreditamos que até a segunda quinzena de julho possamos dar início a obra, na rua que faz a ligação entre a Artur Storch e o acesso Arnaldo Seibert”, destacou o prefeito. A via que será pavimentada tem uma extensão de 457,66 metros com largura total de 14 metros, sendo 10 metros de pista de rolamento e dois metros de passeio de cada lado da rua. O valor total da obra está orçado em R$ 1 milhão, sendo R$ 763 mil do Estado e 237 mil de contrapartida da Prefeitura.

Agricultura

Outro encontro ocorreu na Secretaria Estadual da Agricultura, onde os representantes do Executivo foram recebidos pelo servidor João Schuch. Os assuntos debatidos foram a abertura de açudes e a liberação de poços artesianos para Vale Verde.

Schuch explicou ao prefeito e ao secretário que, inicialmente, está para ser liberado o edital de construção dos açudes com recursos para 10 produtores e depois será liberada verbas para os poços artesianos. “Estamos na expectativa quanto à liberação destes dois recursos que beneficiarão os produtores rurais do município”, ressaltou o prefeito. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura)