Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, 25, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, anunciou lockdown em Venâncio Aires. A medida vale a partir das 20h desta sexta-feira, 26, e segue até as 5h da segunda-feira, 1º de março. Com essa decisão, poderão funcionar neste período somente serviços essenciais como hospital, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), postos de combustíveis, farmácias e supermercados, serviços de gás e água. Mais detalhes serão divulgados nas próximas horas, a partir da publicação de decreto municipal. “Lockdown é tudo fechado. É ninguém passeando no centro ou andando na Osvaldo Aranha, é ninguém visitando ninguém. É em casa!”, frisou o prefeito.
Jarbas disse que a fiscalização vai contar com os fiscais da Prefeitura, Departamento de Trânsito e Brigada Militar. “As pessoas que podem andar na rua são aquelas que precisam comprar itens de extrema necessidade de subsistência, de alimento, ou indo consultar ou ou precisa ir até uma farmácia”, explicou.
“Vamos fazer um pacto pela saúde, pelo nosso futuro, pelo futuro dos nossos avós, dos nossos pais, dos nossos filhos, das nossas famílias.”
Jarbas da Rosa – prefeito de Venâncio Aires
A continuidade do lockdown na próxima semana será avaliada na segunda-feira. “O momento é grave e necessita de postura, de decisões”, disse o chefe do Executivo ao anunciar o lockdown.
Ao relatar o cenário atual no município, o prefeito disse que a decisão foi tomada após conversas com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, direção do hospital, secretários municipais, assessores, com promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto e com o presidente da Caciva, Vilmar de Oliveira.
“Eu que trabalho há 25 anos como médico nunca vi isso.”
Jarbas da Rosa – prefeito de Venâncio Aires ao falar da situação do Hospital São Sebastião Mártir
*Matéria atualizada às 15h45min para acréscimo de informações
Clique aqui e confira o pronunciamento do prefeito Jarbas da Rosa
LEIA MAIS:
Segundo Centro Respiratório funcionará 12 horas diárias, na UPA