Um dos assuntos levantados pelo presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, o vereador Eduardo Luft, o Dudu Luft (PDT), durante sua fala na sessão da segunda-feira, 6, foi a questão das dificuldades enfrentadas no município com relação ao fornecimento de energia elétrica. “Estou entrando com uma Frente Parlamentar da Eletrificação, para tratar a questão, que é um problema recorrente, tanto no interior quanto na cidade, e não é só a falta de energia quando tem temporal, é a qualidade da rede trifásica, a necessidade da extensão de rede baixa nos locais onde não tem iluminação pública, a extensão de rede para aquele pequeno produtor que está investindo na propriedade, que está construindo a sua moradia, seus galpões”, enalteceu.
O objetivo é analisar, fiscalizar, desenvolver e apoiar os munícipes que tenham dificuldades com o fornecimento de energia. A ideia é envolver vereadores; Executivo, através da Secretaria de Planejamento; RGE e comunidade nesta discussão. Poderão participar da Frente Parlamentar na condição de convidados, membros das Secretarias Municipais, representantes de entidades e todas as pessoas que possam colaborar com a causa.
Moções
Moção de Apelo, de autoria do vereador Diego Wolschick (PP), endereçada para a RGE, para o gerente comercial, Cristiano Guedes, é para que a empresa concessionária realize a limpeza da rede de transmissão, diminuindo com isso a ocorrência de falta de energia, no 3º e 5º distrito, que correspondem a Vila Deodoro e Centro Linha Brasil, interior do Município de Venâncio Aires.
Moção de Apelo, de autoria do vereador Alberto Sausen (Podemos), endereçada para a RGE, ao diretor executivo Ricardo Dalan de Vargas e ao gerente de relacionamento de Venâncio Aires, Cristiano Guedes da Silva, para que a empresa concessionária realize a manutenção das redes de energia elétrica, assim como, apresente plano para o restabelecimento mais imediato do fornecimento da energia em caso de falta, no município, em especial nas localidades do interior.
Fonte: AI Câmara de Vereadores