Primeira-dama Vera Bohn assume como nova secretária de Educação de Mato Leitão

-

A primeira-dama de Mato Leitão, Vera Beatriz Lermen Bohn, 59 anos, assumiu oficialmente na última quinta-feira, 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Aposentada no Magistério desde 2019, a professora tem 30 anos de experiência na área da educação, dos quais 17 anos foi diretora do Colégio Estadual Poncho Verde, da Cidade das Orquídeas.

“Aceitei para colaborar neste último ano da atual administração”, comenta Vera. Para ela, o processo ensino-aprendizagem em Mato Leitão está muito bem estruturado e apresenta ótimos resultados. “Estou aqui para ajudar como sempre fiz, auxiliando na construção de um município cada vez melhor”, afirma.

Ela assume a função no lugar de Isabel Machry, que deixou o cargo no início de janeiro por motivos pessoais e retornou às atividades como auxiliar administrativa no Colégio Poncho Verde. A nova secretária de Educação tem pós-graduação em Gestão Escolar e, inclusive, foi a primeira profissional a ocupar esse cargo na história da Cidade das Orquídeas.

Ela desempenhou a função nos primeiros meses do governo da ex-prefeita Eunice Heuser, em 1993, e depois assumiu como professora pelo Estado. No Colégio Poncho Verde, além de diretora, Vera Bohn ocupou outros cargos da equipe diretiva totalizando 23 anos de participação nesse segmento.

Próximos meses

Para os próximos meses, a meta de Vera é visitar as escolas, conhecer e ouvir as pessoas envolvidas no trabalho junto às instituições de ensino. “Para juntos construir melhorias. Meu maior desejo é intensificar os projetos culturais e, se possível, criar uma Casa de Cultura”, revela.

A nova secretária também defende que a educação é um processo amplo que envolve todos: pais, alunos, professores, funcionários e gestores. “Todos fazemos parte. Neste momento, quando a estrutura física e pedagógica das escolas está bem, precisamos nos preocupar em formar pessoas considerando os princípios fundamentais da vida e elevar a consciência humana, ressalta.

Ao lembrar da primeira experiência no cargo, em 1993, a professora comenta sobre o projeto ‘Acordes de Vida’. “A proposta, envolvendo diversos setores e lideranças das comunidades, teve como objetivo trabalhar e incentivar a cultura e o esporte no município. Muitas daquelas ideias seguem até hoje. Cantar, dançar, terceira idade, tudo é vida”, destaca a secretária de Educação, que também é presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Fonte: AI Prefeitura

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido