Em cerimônia de mais de três horas de duração, o governador do Rio Grande do Sul reeleito, Eduardo Leite (PSDB), foi empossado para mais um mandato. “O desejo de fazer mais, fazer melhor. A confiança que recebemos nas urnas não se guarda no bolso e vamos levar durante estes quatro anos”, foi uma das declarações de Leite, que tem como vice Gabriel Souza (MDB).
Houve grande presença de público presente tanto na cerimônia na Assembleia Legislativa, quanto na transmissão de cargo, no Palácio Piratini. O governador também fez um agradecimento especial à família, pelo apoio recebido desde a primeira eleição que participou, para vereador de Pelotas.
Os pais José Luiz Marasco Cavalheiro Leite e Rosa Eliana de Figueiredo e o namorado, Thalis Bolzan, também prestigiaram a cerimônia. No final de seu discurso, o governador fez agradecimentos às pessoas que acompanharam em toda trajetória. Em especial aos pais e ao namorado. Visivelmente emocionado, Leite ressaltou: “O Rio Grande do Sul não tem uma primeira-dama, mas tem alguém que é de verdade. Podem ter certeza”.