Notícia atualizada às 10h40min
Em uma ação realizada no domingo, 9, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade que divisa com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, a polícia prendeu Dieike Andrigo de Mello, de 40 anos. Filho de Osni Valdemir de Mello, o Sapinho, já falecido, ele estava foragido desde o dia 29 de setembro passado, após ser acusado da morte de Jonas Ricardo Stolben, de 26 anos. O jovem foi morto a tiros, instantes após deixar uma garota em frente a casa onde reside a ex-mulher de Dieke, no bairro Cidade Alta.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio do Departamento de Investigação de Amambay (Paraguai) e de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul.
Dieike está recolhido no Paraguai e futuramente deverá ser transferido para uma prisão do Brasil, provavelmente a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Nota à imprensa
Em nota, a defesa de Dieike, representada pelos advogados Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares, enviou nota à reportagem da Folha do Mate e Terra Fm, com o intuito de esclarecer alguns pontos sobre o caso da recente prisão no Paraguai.
“Até o momento, não recebemos qualquer comunicação oficial sobre as circunstâncias da prisão de nosso cliente. As informações disponíveis na imprensa ainda não foram confirmadas pelos canais formais, o que impede qualquer manifestação mais detalhada sobre o ocorrido.
Em relação ao processo judicial, esclarecemos que o trâmite segue regularmente. A defesa, inclusive, requereu que Dieike fosse intimado diretamente por meio de seus advogados, o que foi acolhido pelo juízo. Dessa forma, já há audiência designada para ocorrer no meio deste ano, na qual serão debatidos aspectos relevantes do caso.
Reiteramos nosso compromisso com a defesa técnica e o devido processo legal, e permaneceremos acompanhando de perto os desdobramentos da situação.
Santa Cruz do Sul, 10 de março de 2025.
Ezequiel Vatoretti, Rodrigo Grecellé Vares e Eduardo Vetoretti”.