Procurado por homicídio, Dieike é preso no Paraguai

-

Notícia atualizada às 10h40min

Em uma ação realizada no domingo, 9, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade que divisa com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, a polícia prendeu Dieike Andrigo de Mello, de 40 anos. Filho de Osni Valdemir de Mello, o Sapinho, já falecido, ele estava foragido desde o dia 29 de setembro passado, após ser acusado da morte de Jonas Ricardo Stolben, de 26 anos. O jovem foi morto a tiros, instantes após deixar uma garota em frente a casa onde reside a ex-mulher de Dieke, no bairro Cidade Alta.

A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio do Departamento de Investigação de Amambay (Paraguai) e de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul.

Dieike está recolhido no Paraguai e futuramente deverá ser transferido para uma prisão do Brasil, provavelmente a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Nota à imprensa

Em nota, a defesa de Dieike, representada pelos advogados Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares, enviou nota à reportagem da Folha do Mate e Terra Fm, com o intuito de esclarecer alguns pontos sobre o caso da recente prisão no Paraguai.

“Até o momento, não recebemos qualquer comunicação oficial sobre as circunstâncias da prisão de nosso cliente. As informações disponíveis na imprensa ainda não foram confirmadas pelos canais formais, o que impede qualquer manifestação mais detalhada sobre o ocorrido.

Em relação ao processo judicial, esclarecemos que o trâmite segue regularmente. A defesa, inclusive, requereu que Dieike fosse intimado diretamente por meio de seus advogados, o que foi acolhido pelo juízo. Dessa forma, já há audiência designada para ocorrer no meio deste ano, na qual serão debatidos aspectos relevantes do caso.

Reiteramos nosso compromisso com a defesa técnica e o devido processo legal, e permaneceremos acompanhando de perto os desdobramentos da situação.

Santa Cruz do Sul, 10 de março de 2025.

Ezequiel Vatoretti, Rodrigo Grecellé Vares e Eduardo Vetoretti”.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido