Após temporal que atingiu o Centro e bairros de Venâncio Aires, os moradores que tiveram casas e empresários com comércios destelhados procuraram o Corpo de Bombeiros Militar para a retirada de lonas de proteção. Até as 7h desta quarta-feira, 17, foram 97 famílias que necessitaram deste auxílio.
Os repórteres da Folha do Mate e Rádio Terra FM, Leonardo Pereira e Juan Grings estiveram no Corpo de Bombeiros e a orientação da guarnição é de que usem as lonas para proteger móveis dentro dos locais, já que não são específicas para telhados. Outra orientação é que as pessoas não subam nos telhados.
O número 193 dos Bombeiros não está funcionando e, por isso, o contato de emergência deve ser feito pelo telefone (51) 98595-0382. Durante esta quarta-feira, o 193 deve voltar a funcionar.
O morador do bairro Gressler, Alan Macedo, foi uma das pessoas que foi até o Corpo de Bombeiros para retirar lonas. Ele relata que na sua casa o destelhamento aconteceu por volta das 22h30min da terça-feira, 16, e com as lonas conseguiu tampar os móveis. “Foi um transtorno, era muito vento.”