Com a utilização de mais testes rápidos e exames realizados em laboratórios particulares, a semana que passou foi a com o maior número de diagnósticos positivos de coronavírus em Venâncio Aires: são 26 novos casos confirmados entre o domingo, 26 de abril, e a sexta-feira, 1º de maio. Ao todo, são 37 casos no município. Entre eles, 14 pacientes necessitaram de internação hospitalar – o equivalente a 38%.
Ontem, não foi confirmado nenhum novo caso. Quatro aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Município, na tarde de sexta-feira, cinco pacientes estão internados no setor Covid-19 do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), sendo quatro com diagnóstico já confirmado e outro em análise. Duas pessoas com coronavírus estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Além de manter um setor específico para pacientes confirmados ou com suspeita da doença, o hospital dispõe de até 17 leitos de UTI: além dos dez leitos regulares da unidade, outros quatro foram liberados pelo Estado e três tiveram equipamentos recuperados. O hospital de campanha montado junto ao Centro de Atendimento Respiratório, no Pavilhão São Sebastião Mártir, ainda não teve nenhuma internação.
SAIBA MAIS
- 38% dos 37 pacientes diagnosticados em Venâncio, estão curados. São 14 pessoas. O número de pacientes em isolamento domiciliar é o mesmo.
- 25% das pessoas que realizaram o teste de coronavírus em Venâncio Aires tiveram o diagnóstico confirmado. São 37 positivos, entre 149 testados.
- 54% dos pacientes com Covid-19 são homens.
- O paciente mais jovem é um adolescente, menor de 15 anos. O mais idoso tem mais de 80 anos.
RELEMBRE
- No dia 13 de abril, foi registrado o primeiro caso em Venâncio Aires.
- Na semana seguinte, no dia 22, o número estava em 6.
- A maior elevação ocorreu na última semana. No domingo, o número passou de 11 para 14.
- Na quinta-feira, 30, as confirmações chegaram a 37.