Rainha da 15ª Fenachim incentiva a experiência de ser soberana para demais jovens

-

Lavínia Wachholz Naue, 22 anos, ainda é a detentora da coroa e do título de rainha da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), ao lado das princesas Andressa Halmenschlager e Thaíse Fagundes. Contudo, os dias para a passagem da coroa e faixa estão contados. A estudante de Arquitetura e Urbanismo conta um pouco da experiência que viveu e dá dicas para as meninas que ainda pensam em fazer parte da história do município como uma soberana da festa que representa um dos maiores símbolos gaúchos, o chimarrão.

1- Folha do Mate: Por que participar da corte da Fenachim é uma boa oportunidade para as meninas? O que essa experiência agregou na tua vida?Lavínia: Foram momentos lindíssimos e inesquecíveis vividos ao lado das princesas Andressa e Thaíse, os quais somaram inúmeras experiências para a minha vida. Não posso generalizar, mas acredito que a magia das soberanas da Fenachim está no imaginário de toda criança que nasce em Venâncio Aires e, em algumas, a vontade de também ser uma soberana é despertada ao longo da vida e acaba se tornando um sonho. A minha vontade de participar se deu dessa forma. Então, é uma grande realização de vida ter conquistado a coroa de rainha da Fenachim e fazer parte história do meu município. Daquelas histórias que vou contar para os meus netos, com muito orgulho.

 

2- Quais as dicas que daria para quem vai disputar um lugar na corte este ano?Para aquelas que já estão decididas a participar, primeiramente, conversem bastante com os seus familiares, com os amigos e com o local onde trabalham, uma vez que o apoio dessas pessoas é essencial no período do concurso e ainda mais importante após a escolha, no período de divulgação e durante a festa.
Outra dica imprescindível é estudar bastante. Esse objetivo exige muito foco e muita dedicação. Durante o período do concurso, são feitas muitas provas e entrevistas, para as quais as candidatas devem estar preparadas, desde a mais simples até a mais complexa.
Para a grande noite, é também necessário preparação prévia, para se sentir segura na hora do desfile e na entrevista com os jurados. Dica simples do que eu fazia em casa: me filmava desfilando, discursando e ia melhorando a cada novo vídeo.Mas a dica mais valiosa que eu posso dar é para apreciarem esses momentos. Vivam cada segundo com muita leveza e com muito amor. É o momento de vocês brilharem e aproveitarem, passa muito rápido.

 

3- Qual mensagem de incentivo que deixa para aquelas meninas que ainda estão na dúvida se devem participar ou não?
Sei que muitas meninas, mesmo sonhando em se tornarem uma soberana, são paralisadas pelo medo na hora da inscrição. Sempre que estamos frente a um grande desafio em nossas vidas, é normal sentirmos medo. Eu também senti. O meu conselho é para que vocês ouçam o próprio coração. Se a vontade de realizar esse sonho falar mais alto, coloquem o medo de lado e tomem uma grande dose de coragem. Essa coragem vem de dentro, da nossa autoconfiança, mas também vem do apoio dos nossos familiares, dos amigos e do nosso local de trabalho, enfim, de todas as pessoas que nos amam e que estão ali para dar suporte e apoio neste momento.
Espero que a minha mensagem toque os corações das meninas que tem esse grande sonho e as incentive a realizá-lo. Participar do concurso da Fenachim só tem a agregar na vida de todas as candidatas. Mesmo as que não conquistam os títulos de rainha ou de princesa, vivem momentos inesquecíveis, ganham experiência e amadurecem com o concurso.

  • O prazo das inscrições para participar do concurso que elegerá as novas soberanas encerram no dia 12 de julho. As candidatas à corte da 16ª Fenachim serão apresentadas oficialmente no dia 25 de julho.

“A experiência de ser uma soberana mudou a forma como eu me enxergo e acredito que também mudou a forma como os outros me veem, de uma forma muito positiva. Todas essas experiências me proporcionaram um amadurecimento muito maior, auxiliaram na minha desenvoltura para lidar com diversas situações, o que agrega muito na minha vida profissional e pessoal.”
LAVÍNIA WACHHOLZ NAUE
Rainha da 15ª Fenachim

LEIA MAIS:

notícias cultura Folha do Mate



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido