Vani (o mais próximo da fonte), com os colaboradores da CTA que farão o serviço das próximas nascentes. (Foto: Divulgação)
Vani (o mais próximo da fonte), com os colaboradores da CTA que farão o serviço das próximas nascentes. (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Comitê de Recuperação das Nascentes do Arroio Castelhano encerrou os trabalhos de proteção em mais uma nascente, em Linha Arroio Grande, na propriedade de Anderson e Vani Gaertner. Na localidade, além dos proprietários, mais duas famílias se beneficiam do serviço.

Agora, os trabalhos seguem para a recuperação da 29ª nascente, que será a de Rene Schwendler, em Linha Arroio do Salto. Nesta propriedade se encontram duas nascentes, então também será recuperada a 30ª com o restante do material. O acompanhamento e treinamento da equipe da CTA continua e a expectativa é que a mão de obra da 30ª já seja proveniente da parceria com a empresa, que deve auxiliar na proteção de, no mínimo, 10 próximas nascentes.

Depois, na ‘fila’ para a recuperação das nascentes, o comitê deve visitar a propriedade de Paulo Silberschlag, em Linha Sapé. Os materiais para recuperação da nascente de Silberschlag e também do próximo da ‘fila’ já estão adquiridos com a emenda impositiva da vereadora Sandra Wagner (PSB).