Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, 31, a Concessionária Rota de Santa Maria informa que nas primeiras horas de operação das praças de Venâncio Aires e Candelária ocorreram transtornos devido ao processo de transição do sistema automático de cobrança (TAGs) para o sistema da nova Concessionária. Este processo deve ser feito de maneira gradativa, afetando o tempo de atendimento e sobrecarregando temporariamente as cabines de cobrança.
Além disso, a Concessionária destaca que o tempo de atendimento das cabines também é afetado pelo arredondamento da nova tarifa em R$3,70, que em muitos casos leva à necessidade devolução de troco.
“Nesse sentido, pedimos a colaboração de todos os usuários para que auxiliem com fornecimento do pagamento no valor exato da tarifa, evitando necessidade de devolução de troco. Moedas são muito bem-vindas pela Concessionária” diz trecho da nota.
A situação está sendo normalizada e a empresa observa que estão empenhando todos os esforços para minimizar os impactos no período de transição.
Leia mais:
Mudança na administração do pedágio causa grandes filas na RSC-287