Um dos principais destaques da noite de sábado, 2, durante o evento na Sova, foi a apresentação dos trajes sociais das soberanas da 16ª Fenachim. Idealizados pela estilista venâncio-airense Luana Sehn, os vestidos são marcantes e luxuosos, com uma tonalidade próxima dos tons verde-escuro, em referência à erva-mate.
A designer de Moda explica que as inspirações e pequenos detalhes que permeiam as vestimentas são da era do Brasil Imperial, com a chegada da corte portuguesa. A influência europeia está nos vestidos em silhueta marcante, rodados exuberantes em uma modelagem imperial, além de vários outros fatores que remetem à estética da nobreza.
“O chimarrão e a festa estão representados com elementos ricos em detalhes, como os bordados em folhas e ramos, presentes em vários pontos dos vestidos, pedrarias marcantes e os tecidos nobres, com textura aveludada característica na cor do chimarrão”, ressalta Luana.
A confecção dos trajes sociais levou em torno de três meses, desde os desenhos, projetos, as modelagens e inspirações até os bordados e o processo final. Luana observa que os vestidos carregam muitos detalhes importantes, com destaque para os bordados, com a utilização de mais de 1.800 pedrarias em cada traje.
Na cerimônia realizada na Sova, a rainha Veridiana Röhsler e as princesas Lavínia Giehl e Alexandra Keller desfilaram até o palco para mostrar os trajes. A rainha Veridiana destacou a emoção do momento. “Quando saímos daqui, quando vamos embora, o que levamos é o bem que fazemos para as pessoas. Então, temos que agradecer a todos que estão ajudando na realização dessa bela festa.”
“Os trajes sociais são carregados de muito luxo e glamour. Além disso, agregam beleza, herança cultural e história.”
LUANA SEHN
Estilista responsável pelos trajes
LEIA MAIS: