Na manhã desta quarta-feira, 12, o delegado da Polícia Civil de Venâncio Aires, Paulo César Schirrmann, foi comunicado pelo delegado regional, Luciano Menezes, que passará a responder como o novo titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, vaga que era ocupada pelo delegado Vinícius de Assunção, que foi transferido para Lajeado, no dia 27 de fevereiro.
A notícia da transferência também chega com a confirmação do nome do novo delegado da Polícia Civil do município. Guilherme Dill, que atuava na DPPA de Santa Cruz do Sul, assumirá a vaga de Schirrmann. Ele chegará ao município ainda nesta quarta-feira para assumir a função. “O delegado Guilherme Dill é um delegado moderno, muito competente, muito bom, que vai, a partir de hoje, estar respondendo pela Delegacia de Polícia. Na verdade, ele veio para o meu lugar e eu fui removido para a Delegacia de Pronto Atendimento, que era a delegacia que o Vinicius titulava. Uma decisão da chefia, que nos cabe acatar”, disse Schirrmann durante entrevista ao vivo no estúdio da Terra FM.
Ainda na manhã de hoje, o delegado Schirrmann afirmou que, por conta desta transferência, ventila a possibilidade de pedir a aposentadoria e deixar a Polícia Civil de Venâncio. “Normalmente, quando eles se mexem na carreira, eles fazem por manifestação de vontade, por interesse. No caso presente, eu realmente não tinha manifestado interesse em ir para a DPPA, porque a DPPA tem um ritmo de trabalho bastante difícil para um delegado mais vivido, como eu. Ela não fecha, é 24 horas por dia, impõe muitos plantões e à noite sempre existem ocorrências policiais. Normalmente os flagrantes que acontecem é durante o turno da noite, então impõe a presença do delegado. A gente tem que ter a plena consciência, se tu está em condições de oferecer para a comunidade o teu melhor, pensar no melhor para a comunidade e também, claro, na saúde”, argumentou.