
Com o tema municipal “Pessoas que fazem a diferença na Pátria onde vivem”, Venâncio Aires abre a Semana da Pátria, oficialmente na manhã de segunda-feira, 1º de setembro, durante cerimônia cívica, a partir das 8h, em frente ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A entidade que neste ano completou 90 anos de serviços dedicados à população, é a homenageada municipal das programações que comemoram os 203 anos da Independência do Brasil.
A programação da segunda-feira é aberta ao público e contará com execução de hinos, falas de autoridade e apresentações municipais, com a presença da centelha do Fogo Simbólico que chegou ao município no dia 18 de agosto. Conforme a presidente da comissão organizadora da Semana da Pátria, Juliane Weiss Niedermayer, com a abertura das programações, escolas e entidades promovem suas atividades cívicas internamente que culminam com o desfile no dia 7 de setembro, na rua Osvaldo Aranha. Até lá, a Centelha do Fogo Simbólica fica sob a guarda do Corpo de Bombeiros, porém caso alguma entidade queira promover uma programação com a presença do símbolo é necessária agendar com a corporação.
Também as entidades que queiram participar do desfile da Pátria, tem até amanhã para fazer a inscrição, junto a Secretaria Municipal de Educação. Em casa de chuva no dia 7 de setembro, a programação do desfile fica cancelada. Como homenageado em nível nacional das programações cívicas está Dom Perdo II e em nível regional, o Grêmio Náutico União.
(Fonte: AI Prefeitura de Venâncio)