(Foto: Francisco Frantz/Divulgação)
(Foto: Francisco Frantz/Divulgação)

Em decorrência das enchentes que atingem a região e o Rio Grande do Sul, o Sicredi Vale do Rio Pardo (Sicredi-VRP) adota uma série de ações de auxílio aos colaboradores, associados e a comunidade. Entre as medidas estão a postergação do vencimento das parcelas dos empréstimos e dos financiamentos, bloqueio de protestos e negativações automáticas de títulos, disponibilização de linhas emergenciais, postergação do vencimento de parcelas e vigência dos contratos de seguros patrimoniais e isenção do pagamento de multas e juros por atraso em consórcios.

As medidas englobam os municípios de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Vera Cruz, Sinimbu, Herveiras, Vale Verde, Passo do Sobrado e General Câmara. Também serão intensificadas medidas para acelerar a emissão de segunda via de cartões, sem custos adicionais, e o atendimento para acionamentos de seguros.

Apoio

A sede administrativa da Sicredi-VRP, localizada em Santa Cruz do Sul, foi disponibilizada como ponto de apoio para o recebimento de doações vindas de todo o sistema Sicredi, auxiliando no encaminhamento dos donativos para os municípios e outras regiões do Estado, articulado com as instâncias oficiais dos municípios, Defesa Civil e entidades parceiras.

Além disso, a cooperativa também informa que vai destinar os recursos do Fundo Social 2023 e parte do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), num montante de R$ 1 milhão para auxílio às famílias, entidades públicas e privadas, e comunidades atingidas pela enchente.

“A Sicredi Vale do Rio Pardo reforça que este é um momento de grande envolvimento e mobilização nacional de todo o Sistema Sicredi, que está sendo absolutamente solidário com o Rio Grande do Sul, com o envio de doações em alimentos, vestuário e dinheiro através da Fundação Sicredi.”

(Fonte: AI Sicredi-VRP)