Com uma campanha focada em Venâncio Aires e região, a única candidata a deputada federal da Capital Nacional do Chimarrão, Silvia Schirrmann (Podemos), tem bandeiras e projetos muito bem estabelecidos, elaborados depois de muito ouvir a comunidade, segundo ela.
Silvia aposta nos seus projetos e nos eleitores locais para fazer uma votação significativa. “Eu não tenho porque sair daqui se o meu povo e as pessoas que eu vou defender estão aqui. E eu sei que os nossos problemas são os mesmos problemas enfrentados em outras regiões do nosso país. Por isso, criei projetos que vão ajudar todo mundo, mas podem ter certeza que eu começarei por Venâncio e pelos nossos Vales”, reforça.
Para a saúde, a candidata quer destinar o dinheiro de impostos federais para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Vou lutar para termos de volta aquele SUS de 1988, quando dinheiro não era problema e todas as pessoas eram tratadas como se estivessem na ala particular”, explica Silvia.
Para a educação, ela defende escolas técnicas e cursos profissionalizantes. “O Brasil tem muito emprego, mas também muitas pessoas desempregadas. Por que essa conta não fecha? Porque não temos pessoas qualificadas. Precisamos de escolas com turnos integrais pras nossas crianças, de mais cursos técnicos gratuitos. Só com pessoas qualificadas que teremos um país menos criminoso e mais próspero. É a capacitação que vai nos trazer um salário maior e fazer com que as nossas empresas e economia cresçam”, reforça a candidata.
Nesta última semana, as reuniões, caminhadas e visitas foram intensas. Além de estar em contato diário com inúmeras pessoas, em Venâncio Aires, Silvia esteve no Battisti, Brands e Vila Tata. No interior, a candidata realizou reuniões em Mariante, Marmeleiro, Linha Hansel e Linha Antão.
(AI Silvia Schirrmann)