Será sepultado às 15h desta segunda-feira, 12, no cemitério de Sobradinho, o corpo do soldado Santo Expedito Folgiarini, de 23 anos. Ele se envolveu em um acidente de trânsito por volta das 19h10min de domingo, 11, na RSC-287, em Vale do Sol.
Folgiarini, que ingressou na Brigada Militar em 2021, conduzia uma moto e segundo apurado, colidiu contra a traseira de um automóvel que seguia no mesmo sentido. Com o choque, ele caiu e foi atingido por outro veículo, que andava em sentido contrário, morrendo no local.
O soldado era solteiro e estava lotado na BM de Vale do Sol.
Casal morto
Cerca de 20 minutos depois deste acidente, o grupamento rodoviário atendeu outro caso grave na RSC-287, desta vez envolvendo dois caminhões e uma caminhonete Fiat Strada.
Segundo os levantamentos policiais, um caminhão parou na rodovia, perto do entroncamento com a ERS-153, e a Strada parou logo atrás. No entanto, o segundo caminhão acabou colidindo na traseira da caminhonete, a arremessando e a prensando contra o primeiro caminhão.
Um casal que ocupava a Strada morreu no local e um terceiro ocupante deste veículo foi socorrido com vida e encaminhado para atendimento médico. As vítimas foram identificadas como Arnaldo da Rosa, de 70 anos, e Matilde Soares da Rosa. Os condutores dos caminhões não se feriram.
Populares que passavam pelo local – onde o trânsito ficou totalmente interrompido por mais de duas horas – relataram que havia obras na pista e que isto pode ser a causa do acidente.