Ato solene para a entrega dos documentos foi realizado no anfiteatro do Centro de Cultura na última quarta-feira (Foto: Cristhian Weber Severo/Divulgação)
Ato solene para a entrega dos documentos foi realizado no anfiteatro do Centro de Cultura na última quarta-feira (Foto: Cristhian Weber Severo/Divulgação)

A Administração Municipal de Vale Verde realizou na tarde da quarta-feira, 30 de novembro, a solenidade de entrega de 105 matrículas aos proprietários de imóveis no Loteamento Portão. O trabalho de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), iniciou em 2019 e demandou muito empenho e trabalho de toda a equipe da Prefeitura.

O evento ocorreu no anfiteatro do Centro de Cultura e contou com a participação da responsável pelo cartório de General Câmara, Gabriela Resem Dala Rosa, que esteve acompanhada de mais uma servidora da instituição. As profissionais fizeram a entrega das matrículas.

“Estes proprietários até então, só possuíam contrato de compra e venda, sendo que agora, todos contam com a garantia de que seus imóveis estão regularizados, e lhes pertencem definitivamente, o que gera vários benefícios, como a garantia da posse e a possibilidade de financiamentos para construção e reformas”, destacou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

Segundo ele, esse é um momento histórico, pois o município existe há 26 anos e o Loteamento Portão há 28 anos e, somente agora, saíram as matrículas de posse. Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Ricardo Froemming, o presidente do Legislativo, Guilherme Ubatuba, secretários municipais, vereadores e famílias beneficiadas pela Reurb.