Suspeito de pedofilia em Venâncio Aires é solto na audiência de custódia

-

Durou cerca de 24 horas a permanência na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) de um aposentado de 62 anos, preso em flagrante por suspeita de pedofilia. Ele foi solto na tarde desta quinta-feira, 22, durante audiência de custódia no Fórum do município.

Segundo apurado pela reportagem da Folha do Mate e Terra FM, o suspeito é réu primário, tem bons antecedentes e endereço fixo. Por isso, recebeu o direito de aguardar em liberdade e não terá que cumprir, neste momento, nenhuma determinação judicial.

O aposentado foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira, 21, depois que agentes da Polícia Civil e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) cumpriram um mandado de busca e apreensão e encontraram conteúdo de pornografia infantil em um notebook do suspeito, no apartamento onde ele reside, no bairro Morsch. À tarde, foi encaminhado à Peva.

Uma moradora de Canoas confirmou em depoimento que vendia fotos do filho dela, de apenas 7 anos, para o suspeito, por valores que variavam de R$ 50 a R$ 300.

O crime de pedofilia é considerado hediondo, com pena de 1 a 4 anos de reclusão.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido