Um indivíduo de 34 anos, identificado como Lindemar Gonzatti, que tem antecedentes por tráfico, roubo e até homicídio, entre outras coisas, e que cumpria prisão domiciliar, foi preso em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 21h de terça-feira, 2, no bairro Gressler, em Venâncio Aires. Na casa de onde ele saiu os policiais encontraram uma adolescente de 17 anos, que estava embalando drogas. Ela disse que é namorada do indivíduo.
Com o preso e na casa de onde ele saiu foram apreendidas porções de cocaína (11,4g), maconha (21,5g) e crack (22,4g), além de uma balança de precisão, R$ 117 e um caderno com anotações do tráfico.
Ele e a garota foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado Vinícius Lourenço de Assunção autuou o maior de idade em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores e o encaminhou à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
O delegado Vinícius fez as vezes de plantonista, já que o servidor que completaria o quadro não se apresentou e a DPPA segue com apenas três servidores, impossibilitando a escala normal do plantão.