Texto atualizado às 22h22 do dia 4 de dezembro
Depois de ter sido atingido por um forte temporal no fim da tarde da sexta-feira, 2, que, inclusive, causou a morte de uma pessoa, Venâncio Aires, novamente, registra prejuízos em razão da chuva e rajadas de vento neste domingo, 4.
No início da tarde de hoje, a sede social da Assespe, em Linha Grão-Pará, no interior da Capital do Chimarrão, sofreu muitos danos. A parte da frente do telhado e onde ficam as churrasqueiras foi destelhada em razão das rajadas de vento.
Além disso, a via que dá acesso à localidade está parcialmente interrompida, de ambos os lados, por causa do deslizamento de barrancos e lavouras e em razão de alagamentos na estrada.
Em Linha Arroio Grande, também no interior, aconteceu queda de granizo. Na cidade, houve pontos com alagamentos devido ao alto volume de chuva. A Defesa Civil de Venâncio reforça que têm disponível lonas e o contato pode ser feito pelo telefone 193.
O Corpo de Bombeiros também recebeu chamados de destelhamentos no interior, mas aindaa não há o número de solicitações. Pelas informações recebidas pela corporação aqs áreas mais atingidas foram Vila Palanque, Linha Marechal Floriano e Linha Tangerinas.
Mato Leitão
Em Mato Leitão, o temporal de hoje destruiu o telhado da área onde estão localizadas as churrasqueiras do União, de Linha Boa Esperança Alta, no interior do município.