“Tivemos uma vitória parcial para o setor da proteína animal”, afirma o deputado estadual Airton Artus

-

O Governo do RS determinou a suspensão imediata do Fator de Ajustes de Fruição (FAF), que incidia sobre insumos adquiridos de fora do Estado, com efeito retroativo a partir de 1º de julho com vigência até 31 de dezembro de 2023 para todo o setor de proteína animal. A decisão, publicada na última quinta-feira, 27 de julho, no Diário Oficial do Estado, vai criar melhores condições de negócios, uma das principais reivindicações do segmento.

Para o deputado Airton Artus, um dos líderes do chamado Grupo de Trabalho, em conjunto com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico do RS, da Fazenda, Agricultura, Desenvolvimento Rural e Casa Civil, essa foi uma conquista de todos os integrantes do grupo de trabalho da proteína animal e representantes do Executivo, das cooperativas, das agroindústrias e frigoríficos, produtores e sindicatos que estão envolvidos para enfrentar a crise deste setor.

“Todos nós tivemos essa vitória, mesmo que parcial, foi um avanço. Agora aguardamos que o Governo Federal, através do BNDES, destine linhas de crédito com juros baixos e a longo prazo e que o Governo do Estado continue com o processo de reestruturação do setor e encontre uma forma que amenize um pouco essa crise. Vamos seguir na luta, mas essa questão do FAF foi sim um pleito que foi atendido e compensou o esforço de todo mundo”, avalia Artus.

O deputado cita o empenho do secretário de Desenvolvimento Econômico Ernani Polo e o de Agricultura, Giovani Feltes, e também da Frente Parlamentar da Proteína Animal e da Agricultura, Agricultura Familiar e da Agropecuária, que, em conjunto, avançaram em prol do setor.

Fonte: AI Airton Artus

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido