Depois do temporal registrado no fim de semana, Venâncio Aires voltou a registrar uma chuva torrencial na tarde desta quarta-feira, 16. Em minutos, ruas ficaram alagadas, árvores caíram e residências ficaram parcialmente destelhadas.
Foram 55 milímetros registrados até as 17h de hoje, conforme o marcador instalado na empresa Alliance One, o que é considerado um volume significativo para uma tarde. No domingo foram registrados 58 milímetros, segundo o técnico de pesquisa da empresa, Marcelo Colombo, que fez a medição.
Ruas da região central como Júlio de Castilhos, General Osório, Visconde do Rio Branco, Reinaldo Schmaedecke e Jacob Becker ficaram tomadas pela água em poucos minutos. No bairro Aviação, as vias em torno do estádio Edmundo Feix também ficaram alagadas.
O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires foi acionado para atender algumas ocorrências, especialmente relacionadas ao corte de árvores, que caíram com a força do vento. Até as 19h desta quarta-feira, 16, pelo menos 15 pessoas tinham procurado o quartel dos bombeiros para retirar lonas em função de destelhamentos.
Sem energia elétrica
Em diversas localidades também foram registradas interrupções no fornecimento de energia. A assessoria de imprensa da RGE informou que cerca de mil clientes estão sem energia no município.