(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Por conta de problemas no sistema e-SUS, que estava indisponível, a Prefeitura de Venâncio Aires não pôde divulgar o boletim com novos casos no fim da semana passada. Nesta segunda-feira, 23, foram atualizados os números, com o acumulado de sete dias (de 17 a 23 de maio). No período, foram 57 casos confirmados por teste antígeno e 57 pessoas também se recuperam de forma domiciliar.

Outras cinco pessoas aguardam resultado de teste PCR do Laboratório Central do Estado. Desde o início da pandemia, são mais de 16,9 mil casos de Covid-19 em Venâncio e, destes, mais de 16,7 mil pessoas estão recuperadas. No HSSM, estão internadas sete pessoas, quatro na UTI e três em leitos clínicos.

O aumento do número de casos em Venâncio reascende o alerta, apesar de, no País, ter sido oficializado o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), causada pela pandemia da Covid-19 no Brasil. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou a portaria no dia 22 de abril e o documento passou a valer oficialmente no domingo, 22, um mês após a publicação no Diário Oficial da União.