A chuva não deu trégua nos últimos dias na Capital do Chimarrão. Desde terça-feira, 2, são mais de 90 milímetros registrados na região central de Venâncio Aires, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Em Centro Linha Brasil, na região Serrana do município, foram registrados 128,4 milímetros em quatro dias. Em Vila Mariante, foram 77 milímetros.
Nesta sexta-feira, 5, foi o dia de maior precipitação em Venâncio Aires. Foram registrados, até as 18h, 66 milímetros em Centro Linha Brasil, 47 no Centro e 30 em Vila Mariante. Segundo controle do orientador agrícola da Alliance One, Neimar Klamt, que reside em Linha Marechal Floriano, foram cerca de 130 milímetros desde segunda-feira, 1º, até o início da tarde desta sexta-feira.
Próximos dias
De acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da (NIH) da Universidade do Vale do Taquari (Univates), para este sábado, 6, são projetados 8 milímetros para o Vale do Taquari e, no domingo, 7, são esperados 20 milímetros. Para segunda-feira, 8, a projeção aponta para 12 milímetros e a chuva deve dar trégua na terça-feira, 9.
Rio Taquari
Conforme comunicado da Prefeitura de Estrela, em cinco dias choveu 88,2 milímetros no município, fazendo o rio Taquari subir poucos centímetros. Nas cabeceiras, mesmo com grande volume de chuvas, o rio já baixou.