Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 13, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires apreciou e aprovou, no período da Ordem do Dia, seis matérias. Cinco delas são frentes parlamentares, criadas com o objetivo de maior discussão de políticas públicas para diferentes áreas. A sexta matéria foi uma Moção de Apelo, de Diego Wolschick (PP), solicitando que a RGE faça a limpeza da rede de transmissão no 3º e 5º Distritos – Vila Deodoro e Centro Linha Brasil, respectivamente -, para prevenir a falta de abastecimento nas localidades.
Entre as frentes parlamentares, uma é de autoria de Eligio Weschenfelder, o Muchila (PSB), e vai trabalhar em Defesa da Agroindústria. Já a vereadora Alessandra Ludwig (PDT) teve aprovada a criação da comissão denominada Causa Animal. Por iniciativa de Luciana Scheibler (PDT), o Legislativo terá também a comissão em Defesa dos Direitos dos Idosos. Por fim, duas frentes são de autoria de Nelsoir Battisti (PSD): uma é de Trabalho, Qualificação Profissional e Desenvolvimento e outra das Micro e Pequenas Empresas e dos Microempreendedores Individuais (Meis). Antes destas comissões, outras já tinham sido criadas e novas devem ser protocoladas pelos políticos com assento no Poder Legislativo de Venâncio Aires.
CONCESSÃO DA RSC-453
Os vereadores também trataram com destaque a audiência pública que será realizada no próximo dia 24, no Plenário Vicente Schuck, para tratar do processo de concessão da ERS-453. A preocupação principal diz respeito à implementação de pedágios no trecho entre a Capital do Chimarrão e Lajeado. Eles não descartam a hipótese de agendar um encontro para antes da data proposta pelo Governo do Estado, para que possam alinhar demandas a serem apresentadas no dia 24.
A sessão da noite desta segunda-feira, 13, não será a única desta semana. Como o dia do padroeiro, 20 de janeiro, cai justamente no dia das reuniões da Casa do Povo, o encontro da próxima semana foi antecipado para quarta-feira, 15. Só que o início será às 17h, e não às 19h, como ocorre de costume.