A iluminação pública de Mato Leitão passa por modernização. O anúncio foi feito pelo vereador tucano Emerson Luis Kirch, o Kiko, durante a sessão do Legislativo realizada na terça-feira, 29. As primeiras 100 lâmpadas LED adquiridas pela Administração substituem, gradualmente, as queimadas, tanto na cidade quanto no interior.
A iluminação de LED promove uma luz ‘branca’, em vez do tradicional ‘amarelo’ das lâmpadas de vapor de sódio, além de serem mais atrativas visualmente. Kiko destacou ainda que o novo sistema é mais seguro, gera maior visibilidade e economia. “Um novo lote está em vias de ser adquirido pelo Executivo”, destacou.
O vereador de oposição Volnei Hochscheidt (Progressistas) também reforçou pleito destacado na semana pela vereadora Beatriz Lopes Linhar Pedroso (MDB), para que sejam repostas as lâmpadas queimadas existentes na rede pública de Palanque Pequeno. Solicitou ainda que essa revisão seja estendida para todo o município.
Lixeiras
Hochscheidt apresentou também uma sugestão ao Executivo, para que instale lixeiras públicas em pontos estratégicos de Mato Leitão. Além de ampliar a instalação de lixeiras na cidade, ele indica que elas sejam instaladas no interior do município. A medida foi sugerida a partir da apresentação de duas indicações específicas.
Em um dos documentos ele reivindica que seja instalada uma lixeira em frente ao Mercado Kerber, no Acesso 20 de Março, e outras ao longo da estrada de acesso ao Novo Amanhecer. “Tal iniciativa favorece a garantia de uma cidade mais limpa favorecendo a coleta seletiva”, destacou o parlamentar em sua justificativa.