Faleceu na manhã deste sábado, 30, aos 74 anos, Loraci Teresinha Hinterholz Schwengber. Lora, como era conhecida, foi vereadora por cinco mandatos em Mato Leitão, sempre pelo Progressistas, entre 1992 e 2012. Ela era filha de Leopoldo Hinterholz, líder comunitário e que é nome de rua na Cidade das Orquídeas.
Segundo a ex-prefeita e colega de partido, Carmen Goerck, Lora foi pioneira na política do município. “Foi a primeira vereadora mulher de Mato Leitão e assim durante muitos anos. Durante a vida foi comerciante, mas se destacou também pelo trabalho social, quando essa assistência ainda não existia, ajudando com orientações e encaminhamentos de aposentadorias e pensões pelo INSS. É uma perda para comunidade”, lamentou Carmen.
Ainda conforme a ex-prefeita, Loraci sofreu um infarto e faleceu dormindo, em casa, no Centro de Mato Leitão. Ela deixa o marido Plínio, a filha Daniele e um neto. O velório será na comunidade católica Santa Inês e o sepultamento às 16h30min de hoje, no cemitério católico de Mato Leitão.