A música faz parte de sua vida desde a infância. Hoje, a venâncio-airense, Daniela Bublitz, 26 anos, deu mais um passo em sua carreira. Portadora de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença grave e degenerativa, já passou por dificuldades, mas não desistiu dos seus sonhos. Além da música, ela sempre quis fazer teatro musical, mas não encontrou lugar para fazer curso.
No entanto, durante a pandemia, a jovem descobriu a Bublitz Academia de Musicais (BAM) e que tem o mesmo sobrenome de Daniela. Mas, o que parecia uma coincidência, acabou se tornando uma oportunidade de conhecer familiares distantes.
O LONGA
Com as aulas ocorrendo no formato virtual, foi possível dar um passo para os seus estudos na área da atuação. As aulas estavam acontecendo três vezes na semana e abordavam conteúdos de música, dança e teatro. Após todos os estudantes terem feito suas vacinas, foi possível planejar uma volta dos encontros e, a partir disso, resolveram organizar um encerramento para o primeiro ano do curso. Após muitos ensaios, o que era para ser um curta virou longa-metragem: A última noite em Madame Bublitz, e que tem a cantora Lady Gaga interpretada por Daniela. A cantora conta que a história do longa retrata alguns artistas de ceras que estão no Museu Madame Bublitz e que serão separadas, por isso, resolvem fazer um sarau de depedida.
O longa-metragem foi lançado no dia 13 de dezembro, no Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre. Será divulgada, em breve, a data de uma segunda noite de estreia no cinema, e também on-line, pelo Instagram da BAM. O projeto será enviado para festivais de cinema e outros que exibem pequenas produções. Além desse trabalho, Daniela comenta que já estão pensando na próxima produção.

“É emocionante me ver e ver meus colegas em uma tela de cinema. Foi uma experiência incrível.”
DANIELA BUBLITZ
Venâncio-airense membro da BAM
Mais sobre Daniela Bublitz:
Premiada em festivais de canto
Estudo de técnica vocal desde os nove anos com diversos professores e cinco anos de especialização em técnica vocal com o professor Victor Teixeira, neto do Teixeirinha
Formada em teatro, cinema e tele-novela pelo Instituto de Ciências e Artes do Brasil (Icab), de Porto Alegre
Estuda teatro musical pela Bublitz Academia de Musicais (BAM) da escola Vera Bublitz Ballet
Participação com artistas como Luka, Fernando e Sorocaba e Paulo Brito
Trabalhos autorais gravados pela FS Produções em São Paulo com acessoria de Sorocaba e Ray Ferrari
Apresentações e shows no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo
Embaixatriz do chimarrão do RS de 2015
Possui músicas no Spotify
Prêmio destaque influenciadora (2021), categoria inclusão
LEIA MAIS