Foto: Arquivo Pessoal / DivulgaçãoPara o mês de julho, o Développé Estúdio de Dança oferece a quarta Noite de Gala e a primeira Tarde de Artes
Para o mês de julho, o Développé Estúdio de Dança oferece a quarta Noite de Gala e a primeira Tarde de Artes

O Développé Estúdio de Dança traz para os venâncio-airenses dois eventos para o mês de julho: a Tarde de Artes, que irá ocorrer no dia 11, às 17h30min, no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins; e a 4ª Noite de Gala, prevista para ocorrer no dia 10, às 20h, em mesmo local.

De acordo com bailarina profissional, coreógrafa e maitrê de ballet, Tatiana Lehapan de Carvalho, esse ano a Noite de Gala vem com composições coreográficas e muitos solos de ballet clássico, proporcionando muita qualidade técnica para o público que aprecia arte. “Após esses 14 anos de existência da instituição de arte, o Développé, que conta com profissionais legalizados e com registro profissional de atuação, traz, além do evento novo, a estreia do grupo de teatro do Développé”, relata Tatiana.

A coreógrafa revela acreditar ser sua obrigação contribuir e proporcionar arte para quem aprecia e, principalmente, para pessoas leigas que gostam e têm interesse por dança. “Tenho orgulho de trazer à cidade eventos com técnica e qualidade profissional”, comenta.

Conforme explica a profissional, a Noite de Gala é um evento diferente do tradicional espetáculo de final de ano e muito usado na metade do ano por diversas companhias e escolas de ballet. “O objetivo do evento é proporcionar ao público coreografias premiadas em festivais e que também não se encaixariam no espetáculo do final do ano, por serem coreografias geralmente de temáticas diferentes do tema que o espetáculo aborda ou por serem coreografias de ballet de repertório”, ressalta.

PROJETO NOVO

Já a Tarde de Artes, segundo ela, é um projeto novo que será em um formato totalmente diferente dos que o público já costuma apreciar, pensado e dedicado exclusivamente para turmas iniciantes ou em fase de pré. “Acreditamos que nossos pequenos bailarinos mereçam um evento só para eles, aonde poderão mostrar todo seu talento e sua dedicação que desenvolveram ao longo do primeiro semestre”, revela. “Os pequenos precisam ser estimulados para a arte, pois a base é muito importante e o convívio desde pequeno nos palcos é fundamental para autoestima, desinibição e técnica”.