A Prefeitura de Venâncio abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), por meio de prova de títulos, visando à contratação temporária de profissionais para o desempenho de atividades técnicas especializadas de Agente Fiscal de Posturas.

Os interessados têm até segunda-feira, 20, para quitar a taxa de inscrição no valor de R$ 20 junto a uma das agências do Banrisul, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal por meio de boleto a ser disponibilizado no ato da inscrição. As inscrições serão efetivadas junto ao centro administrativo da Prefeitura, no setor de Protocolo Geral, na Rua Osvaldo Aranha, n° 634.

A contratação será pelo prazo determinado de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses. Para se inscrever, o candidato precisa ter, no mínimo, 18 anos de idade, Ensino Médio Completo, CNH B ou superior e aptidão plena. Serão selecionados os três inscritos que somarem maior pontuação nos títulos apresentados no momento da inscrição, de acordo com a tabela de pontuação dos títulos. Não haverá prova escrita ou prática. O salário mensal para a função pública de 40 horas semanais será de R$ 2.559,90. O edital de abertura e todos os atos sequentes serão publicados no Quadro de Atos Oficiais do Município de Venâncio Aires; bem como, alternativamente, no site www.venancioaires.rs.gov.br. é de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações referentes ao presente processo seletivo.

A publicação da classificação final e homologação do PSS ocorrerá no dia 31 deste mês. Os candidatos classificados serão chamados, por meio de edital, obedecida a ordem de classificação final, e terão o prazo de cinco dias para se apresentarem junto ao Departamento de Recursos Humanos do Município de Venâncio Aires, e comprovarem os documentos necessários para assumir a vaga. (AI)

Função

Segundo atribuições constantes em Lei, executará tarefas de fiscalização (vistorias, inspeções, levantamentos, avaliações, medições, notificações e aplicação de multas por descumprimento das leis vigentes sobre áreas que competem à fiscalização municipal).

Além disso, o servidor está apto a lavrar termos de intimação, autos de infração, de interdição, de apreensão entre outros. Cabe a ele, ainda, orientar a população sobre a observância das normas fiscais pertinentes, realizar diligências junto a estabelecimentos prestadores e/ou tomadores de serviços, residenciais, comerciais ou industriais sobre a existência de alvará de localização e funcionamento, licenças para atividade ambulante, etc.