Um crime de abigeato, praticado no interior de Venâncio Aires, chama a atenção pela crueldade dos autores. Além de terem enorme dificuldade para abater o animal, levaram somente as duas paletas. É provável que isso foi feito com o animal ainda vivo. Outro detalhe é que a leitoa estava prenhe de dois meses.
O abigeato foi praticado na madrugada do domingo, mas só nesta terça-feira chegou ao conhecimento da Polícia Civil. De acordo com o que o agricultor Laurício Wickert, 41 anos, registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os ladrões de animais invadiram o chiqueiro da sua propriedade, localizado em Linha 17 de Junho, onde carnearam a leitoa. Ele não viu a ação da dupla, mas sabe que se trata de dois indivíduos, pelos rastos deixados em sua lavoura.
Conforme Wickert, os abigeatários são inexperientes, pois tiveram dificuldades para abater a leitoa, já que havia diversos pontaços de faca no animal. Ele mencionou que a leitoa pesava cerca de 180 quilos e que valia aproximadamente R$ 800.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		