Acostamento da Avenida das Indústrias é cobrado na tribuna

-

A tribuna livre da Câmara de Vereadores foi ocupada na sessão desta semana por um representante da Comissão de Moradores do Loteamento Primavera. Valdecir Porto reivindicou investimentos na construção do acostamento que liga a Avenida das Indústrias ao trevo de acesso à Linha Ponte Queimada.

Na tribuna, Porto lembrou os diversos acidentes que aconteceram no local, inclusive com vítimas fatais. Com receio de novas fatalidades, disse que a comunidade quer mais segurança aos pedestres e ciclistas e que o projeto de construção de um acostamento atenderia esta demanda. Segundo o morador, já foram colocados quebra-molas que auxiliaram na redução da velocidade dos motoristas, mas o acostamento é necessário para garantir segurança àqueles que hoje dividem do mesmo espaço com os motoristas para se deslocarem. “Temos 30 centímetros para caminhar da faixa branca ao barranco. Lá na Ponte Queimada, nem isso tem”, observou.

Valcedir comentou aos vereadores que, por diversas vezes, levou a questão até a administração municipal, que teria se comprometido a iniciar as obras em fevereiro deste ano. “Depois disso não tivemos mais resposta”, frisou.

O vereador Celso Krämer (PTB), lembrou que há uma emenda do deputado federal Sérgio Moraes (PTB), no valor de R$ 350 mil, pleiteada pelo PTB de Venâncio, para ser destinada a esta obra. Pediu que algum representante dos moradores vá até a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão e confira se o valor está cadastrado para esta obra e fazer o acompanhamento do recurso. Destacou ainda, que o deputado já havia liberado outra verba, em 2009, para esta mesma demanda, no valor de R$ 250 mil, mas que acabou sendo revertida pela Administração para atender Vila Mariante.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido