Metalúrgico envolvido em um grave acidente de trânsito, no sábado pela manhã, na rua Osvaldo Aranha, prestou depoimento nesta terça-feira, 23.

José Alexandro de Quadros, 32 anos, confirmou que dirigia o Gol que cortou a frente de uma moto e revelou que havia muita cerração no momento do acidente.

Conforme depoimento, por volta das 6h30min, Sandro, como é conhecido, foi até o posto Shell buscar o carro, pois o havia deixado estacionado naquele local. Ele saiu pela rua Osvaldo Aranha e seguiu até o cruzamento com a Marechal Floriano, onde pretendia ingressar à esquerda para ir embora.

Sandro relatou que havia uma forte cerração naquele momento, por volta das 7h, e que viu uma luz vindo em sentido contrário. No entando, achou que estava longe e que havia tempo para fazer a manobra.

Quando dobrava à esquerda ocorreu a colisão. O impacto da moto contra a lateral direita foi violento. Felipe Schabarum, 23 anos, que conduzia a moto em direção ao centro da cidade, foi arremessado alguns metros do Gol. O automóvel e a moto sofreram grandes avarias.

Socorrido pelo Samu, Schabarum foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Sandro não se feriu.

Fuga do local

Em depoimento, Sandro disse que se apavorou e foi direto para casa. “Fugi do local sem prestar socorro porque entrei em pânico e não sabia o que fazer.”

Ele também mencionou que a moto estava em alta velocidade, segundo ele, muito acima do permitido no local, que é de 50 km/h. Sandro prestou depoimento e foi liberado. O delegado Cano aguarda pelo restabelecimento da vítima para tomar seu depoimento.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 24/09/2014