Acusado de matar a esposa na frente do filho é condenado a 20 anos

-

Quatro mulheres e três homens compuseram o conselho de sentença que julgou, nesta quinta-feira, 18, no Tribunal do Júri de Venâncio Aires, um crime praticado dia 18 de fevereiro do ano passado, no interior de Boqueirão do Leão. O réu Éverton Leandro dos Santos, 31 anos, foi condenado pela morte da esposa, Simone Kellerer dos Santos. Em plenário, ele assumiu a autoria do crime e disse que o fez após ver a mulher olhando mensagens em seu celular. Ela foi morta com um golpe de faca.

De acordo com o juiz João Francisco Goulart Borges, Santos foi condenado por homicídio duplamente qualificado (ciúmes e feminicídio) e teve a pena aumentada por ter cometido o crime hediondo na presença do filho. Por isso, terá que cumprir três quintos da pena para ter direito a solicitar a progressão de regime.

A defesa do réu foi feita pela advogada Márcia Helena da Rosa. Na acusação atuou o promotor André da Costa, tendo o advogado Messias Crestani como assistente de acusação. Os trabalhos foram presididos pelo juiz João Francisco Goulart Borges. O réu retornou para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, onde aguardava o julgamento preso.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido