Após cumprir o último roteiro de coleta da Campanha do Agasalho 2014, desenvolvida em parceria com a Rádio Venâncio Aires AM, Venus FM, Léo Clube e Escoteiros Arés, a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, através do Gabinete da Primeira Dama, contabiliza as doações e faz um alerta à comunidade: muitas peças não poderão ser repassadas e precisarão ser descartadas pelo Município.
São roupas íntimas, peças rasgadas e sem conserto, calçados sem pares correspondentes que se acumulam há anos nos depósitos do Gabinete da Primeira-Dama. Atualmente, mais de cinco mil peças de roupas estão no local e seguem chegando doações.
Conforme a secretária municipal da Habitação e Desenvolvimento Social, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, o Município estuda formas de conscientizar a comunidade para que as doações sejam feitas com roupas e calçados possíveis de serem utilizados de forma digna pelas pessoas que necessitam destes agasalhos. “Este ano estamos servindo de intermediários para escolas, agentes comunitários e igrejas que fazem esse trabalho direto com as famílias. Paralelamente, também precisamos conscientizar as pessoas para o que é possível doar. Roupas velhas e rasgadas não devem ser utilizadas por ninguém”, destaca a secretária e assistente social.
Por enquanto, a distribuição de roupas e calçados recolhidos na Campanha do Agasalho seguem junto ao Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), que funciona no andar térreo da Secretaria de Habitação.
Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 28/06/2014.