Vivendo uma experiência inédita como prefeito reeleito de Venâncio Aires, Airton Artus faz uma avaliação positiva dos primeiros três meses do segundo mandato frente à Prefeitura. Ressaltando se tratar de um novo trabalho, um novo caminho a ser percorrido, ele admite que conversa sobre o assunto semanalmente com sua equipe, que segue em um ritmo frenético, ainda característico da segunda metade do mandato anterior. “E isso é bom. Temos conseguido dar seguimento aos projetos e estamos colhendo muito cedo resultados daquilo que foi plantado lá atrás. Mas, ao mesmo tempo, esse início de mandato deve ser para arrumar a casa, estipular metas e saber que temos ainda quatro anos para alcançá-las”, destaca.

O prefeito tem proposto uma agenda positiva de debates para o município. Em encontro com a imprensa, secretários municipais e vereadores, no mês de fevereiro, ele apresentou obras e projetos em andamento e ressaltou que não centralizará o foco da Administração em críticas adversárias, mas seguirá as convicções e projetos de governo. Dessa vez, ele voltou a destacar que tem evitado conflitos políticos locais sobre temas inócuos ou que não interferem para o futuro de Venâncio Aires. O fato de ter maioria de apoio na Câmara de Vereadores contribui, mas ele ressalta que tem procurado pautar as discussões em reformas estruturais, como a necessidade de leis que alteram a Planta de Valores, o Plano Diretor, regras para novos loteamentos e até mesmo um pacote na área tributária deve sair do papel nos próximos dias.

Com relação às realizações desses primeiros três meses, Artus destaca a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir, a conquista de recursos para equipar a UPA do bairro Cruzeiro, a confirmação de construção de seis novas Academias da Saúde, sendo que uma já está finalizada, além de novos projetos de pavimentação através do PAC II. Para este ano ainda, é meta do governo municipal a reestruturação do Parque de Máquinas, com aquisição de novas máquinas para as secretarias de Agricultura e Infraestrutura e Serviços Públicos e a remodelação de parte do Centro Administrativo, através do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), que deve iniciar obras em maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires