
O nome de Airton Artus como candidato a deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) está confirmado. Em convenção realizada na última quinta-feira, 26, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi feita a confirmação da candidatura. Ele concorre com o número 12012 e o registro oficial ocorre no dia 15 de agosto.
Em seu discurso, Artus destacou a importância de solucionar o que considera o pior problema enfrentado pelo Estado: a dívida com a União, que inviabiliza a implementação de melhorias em outras áreas. “Não podemos mais ficar de joelhos para o Governo Federal. Espero que possamos, através do trabalhismo, ser novamente protagonistas nas políticas públicas e ajudar este Estado, ajudar este povo”, completou.
No encontro, que se estendeu entre a tarde e a noite, o candidato recebeu apoio de representantes de diversas regiões do Rio Grande do Sul e de lideranças do PDT. “Este respaldo é muito importante porque mostra que estamos no caminho certo e que nosso trabalho à frente da Prefeitura de Venâncio Aires é reconhecido pela transparência e pelas realizações, especialmente nas áreas da saúde e pavimentações”, disse.
O ex-prefeito de Venâncio Aires deixou a administração municipal com alto índice de aprovação e teve suas contas integralmente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Sua gestão também foi reconhecida com a nota máxima do Ranking Nacional da Transparência, do Ministério Público Federal, atribuída a apenas oito entre os mais de 5,5 mil municípios do país.
Jairo Jorge no EstadoNa mesma convenção, o nome de Jairo Jorge como candidato ao Palácio Piratini também foi confirmado. O evento teve a presença do candidato a presidente pelo Partido Democrático Trabalhista, Ciro Gomes. Fazem parte da frente ‘Rio Grande Tem Solução’ o PDT, PV, Solidariedade, Podemos, PPL, Avante e PMB.
Em seu discurso, Jairo Jorge disse que quer ser governador para fazer diferente, para transformar a vida das pessoas. “Eu tenho experiência para fazer diferente. Fui um prefeito inovador e, durante os oito anos que administrei Canoas, busquei soluções originais para levar a minha cidade a outro patamar. É da forma que eu governei Canoas que entendo que o Rio Grande precisa ser governado”, disse.