Airton e Nilson apresentam projetos na área social

-

Políticas para a cidadania. Ações sociais. Propostas neste sentido também fazem parte do plano de governo dos candidatos a prefeito de Venâncio Aires. Na série temática que vem apresentando todos os sábados as propostas dos candidatos Airton Artus e Nilson Lehmen, a Folha do Mate apresenta hoje as metas e ações para a habitação e o desenvolvimento social do Município.

Conheça quais são as ações que eles planejam para garantir à comunidade local o bem estar, especialmente a atenção e atendimento às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência. Além disso, conheça os mais diversos programas e metas que garantem a inclusão e os direitos sociais. Um exemplo são os projetos habitacionais, que também ganham espaço no plano de governo dos dois candidatos.

Na semana que vem, Artus e Lehmen responderão quais são os projetos  para a coleta de lixo e a iluminação pública.

NILSON LEHMEN (PMDB) e JUçARA FERREIRA (PSDB) – Venâncio pode mais

“Vamos falar de duas áreas sociais nas quais o município precisa melhorar suas ações: desenvolvimento social e habitação. Sabemos da demanda por moradias que existe em Venâncio Aires e ainda das dúvidas que cercam a distribuição de casas populares. Nós vamos desenvolver projetos habitacionais e promover sorteio de forma pública, em local e data amplamente divulgados. Também é nossa proposta implantar o programa “Cheque Reforma”, para aquisição de material de construção no comércio local, destinados a famílias de baixa renda de acordo com lei a ser criada.

A atenção à terceira idade será redobrada na nossa Administração, seja nos grupos ou de forma individual. Entre as ações, vamos respeitar a idade mínima de inclusão de benefícios ao idoso, conforme o estatuto do idoso. São alguns projetos na área social: desenvolver os espaços públicos adequando-os as regras de acessibilidade para portadores de deficiência; construir escolas de turno integral para que os pais possam trabalhar tranquilos enquanto os filhos estão na escola; oferecer qualificação da mão de obra, especialmente de acordo com a demanda de mercado e assim já garantir emprego e renda às famílias; construção do centro de convivência de idosos para o desenvolvimento de atividades voltadas a terceira idade; estabelecer convênios de cooperação e trabalho conjunto com entidades assistenciais, e viabilizar a criação de centros socioculturais nos bairros, entre outras iniciativas. Lembramos mais uma que nosso Plano de Governo que já foi elaborado ouvindo a comunidade, continua aberto para sugestões da população.”

AIRTON ARTUS (PDT) e GIOVANE WICKERT (PT) – Para Venâncio continuar mudando

“Durante o governo Airton e Giovane, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação buscou desenvolver ações de inclusão e geração de trabalho e renda às famílias em situação de vulnerabilidade social. Para isso, incluímos e capacitamos mais de 3 mil pessoas nas mais diversas áreas e, para o próximo mandato, temos a meta de buscar o desenvolvimento integral destas famílias através da disponibilidade de muito mais qualificação profissional para os pais e acompanhamento social nas áreas da saúde, educação e artes para as crianças e adolescentes. Criamos dois Centros de Referência de Assistência Social no centro e Battisti, e vamos ampliar o serviço para outros bairros. Implantamos projetos de inclusão para jovens (Kizomba, Cestinha, Bom de Bola, Bom na Escola, Escolas Esportivas), o Albergue Municipal para abrigar moradores de rua e iniciamos a construção do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos. Criamos o Conselho Municipal da Mulher e queremos implantar o atendimento integral das mulheres vítimas de violência. Para isso, faremos a ampliação da Casa de Passagem para receber mulheres atendidas pelo Posto de Atendimento a Mulher e ofertaremos atendimento psicológico, capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Na área da habitação, fomos o governo que mais construiu habitações populares na história de Venâncio Aires. Aliás, podem-se somar todos os governos anteriores. Mas a adesão do município ao programa Minha Casa Minha Vida proporcionará muito mais casas e apartamentos. Para 2013 são 224 apartamentos já aprovados, mais casas nos loteamentos Hansel e Algayer, além do projeto habitacional de Vila Mariante já denominado de “Porto Seguro”. Para os próximos quatro anos, nossa meta são mais 600 moradias. Outra ação importante a ser desenvolvida é a ampliação da regularização fundiária, que já beneficiou mais de 300 famílias nesse primeiro mandato e vai abranger todo o município nos próximos quatro anos. Apenas com a regularização é possível financiar ampliações e reformas nas residências.”

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido